terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Liberdade, é ?!


As vezes eu tenho a impressão que essa história de liberdade é só uma idéia maquiavélica que se originou de pessoas potencialmente mais autoritárias e egocêntricas do que os próprios ditadores. Dessa forma, controlariam as pessoas inserindo seus conceitos e veículos de controle mental na idéia de liberdade que as pessoas criaram.
Pessoas inteligentes, capazes de reagir indiferentemente ao resultado de um clássico de futebol, pessoas que procuram saber das coisas como realmente são; essas deveriam ser as reais formadoras de opinião desse país. Mas, ao invés disso, as pessoas pensam como um casal de fantoches sentados atrás de um balcão na TV lhes dizem pra pensar; agem como um drogado que não sabe nem onde está, e só tem neurônios o suficiente para dizer “Ronaldo” os diz pra agir; e cantam o que uma corja de traficantes fingem cantar.
As massas tem de ser como a moda por elas criada as obriga a ser, ou alguém as faz pensar assim em benefício próprio ? Nunca saberemos ... ou será que já sabemos ?

3 comentários: