terça-feira, 13 de janeiro de 2009

E que comecem os jogos !

É isso aí. Hoje da-se início à carnificina psicológica televisionada. Um jogo onde as pessoas guerreiam entre si, em troca de um prêmio em dinheiro.
Uma psicóloga, amiga minha, diz que o ser humano é mau em sua essência, e, o que o torna bom são as leis morais e éticas.
Pois é, em um jogo onde a única lei é que as pessoas só não podem se agredir fisicamente, a vilania humana fica ainda mias clara, e exposta.
Onde nada é trapaça, e tudo é lícito, ser honesto é impensável. Só com muito calculismo frio e manipulação barata se joga o jogo.
Os jogadores são eliminados através da platéia brasileira, de acordo com a visão que tem deles, ou, da visão que outros fazem com que tenham.
O cenário dessa atrocidade? Uma casa, enorme, com equipamentos de última geração. Academia, piscina, e outros itens de lazer. E tudo isso é dado de graça aos jogadores.
As contas dessa casa são pagas pelos espectadores, ansiosos pra ver pessoas comuns destruindo umas às outras com os métodos mais desprezíveis possíveis. Tudo é válido para conquistar o prêmio final. Só não vale ser ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário